Solução permite que PMEs protejam dados remotamente

0

Pesquisa realizada pela Trend Micro destacou que quase metade das pequenas empresas não possui nenhum sistema formal de backup para seus equipamentos, sendo que apenas 12% delas não utilizam smartphones para negócios, e 43% dizem que pelo menos um de seus funcionários utiliza um tablet para acessar os sistemas corporativos.
Uma outra pesquisa, dessa vez realizada pela Frost & Sullivan, revela que 78% dos executivos citam a segurança da informação como o fator mais importante a ser levado em consideração na hora de adotar sistemas computacionais baseados na nuvem, localizados em data centers remotos que podem ser acessados pela internet. O estudo aponta também que o segmento de proteção de dados terá um crescimento médio anual de 14% até 2016, totalizando US$ 458,6 milhões. A área de serviços gerenciados de segurança, por exemplo, deve aumentar a participação sobre o total de 47%, em 2010, para 51% em 2016.
Para atender essa demanda crescente, que precisa de uma tecnologia segura e prática, a Trend Micro desenvolveu a solução SafeSync for Business, que permite o armazenamento,  gerenciamento e acesso dos arquivos digitais a qualquer hora e local. Ele ainda ajuda a aumentar a produtividade da empresa, já que os arquivos podem ser compartilhados com clientes e colegas de trabalho.
Por meio de uma segura tecnologia em nuvem, o SafeSync for Business foi projetado para que os usuários acessem facilmente todos os seus dados.  A ferramenta também permite a perfeita sincronização das informações, garantindo que as informações permaneçam armazenadas, protegidas e atualizadas não importa qual o dispositivo utilizado para acessá-las. O SafeSync ainda mantém uma cópia adicional atualizada na nuvem, que pode ser acessada de qualquer equipamento com acesso à web, ou, ainda, em caso de perda ou dano de algum equipamento.
A solução elimina a necessidade de mover manualmente arquivos de um PC para outro, o que não apenas demanda tempo, mas também aumenta a possibilidade de perda de informações. O resultado é uma melhor organização dos dados e a capacidade de realizar backups e compartilhar arquivos digitais, de forma rápida e fácil.
Um dos principais benefícios da ferramenta para as pequenas empresas é o armazenamento das informações na nuvem, o que elimina um grande investimento com servidores, por exemplo. O diretor da revenda Logical IT, Marcelo Sanches, faz uso da ferramenta e considera essa economia um grande diferencial. “A relação custo x benefício é muito interessante, pois, com um investimento baixo, você monta uma estrutura virtual completa e segura, com toda proteção da Trend Micro”, afirma. A solução também permite que diferentes interfaces sejam criadas, limitando a navegação por usuário, o que garante a proteção dos dados críticos
Para Sanches, a produtividade da sua equipe também cresceu com a utilização da ferramenta, pois seus vendedores que trabalham na rua podem consultar dados a qualquer hora, não precisando voltar para o escritório para ter acesso à rede da empresa. “Cada usuário tem acesso à rede de qualquer local e consegue navegar independente do dispositivo pelo qual está conectado, o que é importante para que o trabalho ganhe agilidade. O Safesync também elimina os emails com pesados anexos, uma vez que podemos compartilhar os arquivos por meio de links, facilitando nossa comunicação com os clientes”, completa
“Nossa pesquisa informa que a maioria dos pequenos empresários utiliza diversos equipamentos e não possui um servidor para realizar backup e proteger seus dados críticos. O Safesync for Business foi desenvolvido para atender essa demanda, permitindo recuperação simples dos dados, fácil compartilhamento, acesso remoto por qualquer dispositivo web e segurança. A solução aumenta a produtividade, o que é fundamental, já que, como mostram os resultados da pesquisa, os empresários consideram que o compartilhamento de dados é o elemento mais importante para obter “processos mais eficientes”, tudo isso em uma estrutura simples e que cabe no bolso do pequeno empresário”, finaliza Fabio Fagundes, gerente de canais SBM da Trend Micro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.