Marinha do Brasil amplia uso de sistemas de videoconferência

0

A Marinha do Brasil, considerada a maior da América Latina e uma das dez maiores do mundo, anuncia ampliação das soluções de videoconferência da Seal Telecom. O sistema já atende cerca de 70 salas com videoconferência nas filiais, inclusive nos navios em missão de paz situados em outros países, e pode conectar até 80 ligações simultâneas pelas salas e chegar a 150 ligações, quando as reuniões são acessadas por computadores pessoais da solução Scopia Desktop.
e tinha poucos recursos de interação, além dos custos de telefonia elevados, e o sistema tem proporcionado agilidade na comunicação e melhor relação custo X benefício e facilitado instruções e treinamentos. A base do Rio de Janeiro (RJ) conta com quatro salas equipadas para atender a diretoria de telecom e a tecnologia tem possibilitado rapidez na troca de documentos e  rapidez na tomada de decisão.
Nessa etapa do projeto foram instaladas uma MCU (unidade de controle multiponto), equipamento que conecta e distribui conexão; a solução Scopia Desktop, da Radvision, que  permite que a conexão para reuniões a distância seja feita pelo usuário no computador de sua mesa, além de sistemas de sonorização, iluminação e automação de toda sala, para que os comandos das tecnologias sejam operados por apenas um dispositivo de controle.
A abrangência da solução é um dos fatores mais importantes do projeto, pois em alto mar a necessidade de informações e comandos é muito maior. Os navios da Marinha já contam com sistemas de videoconferência há dois anos, e para a conexão e transmissão de dados suas configurações são mais robustas. A configuração específica realiza a compactação de dados que corrige problemas de interrupções e falhas na comunicação nas reuniões dentro dos navios.
De acordo com o diretor comercial da Seal Telecom, Douglas Miranda, as soluções oferecem recursos que permitem comunicação em locais remotos e que só contam com uma pequena largura de banda. “Este projeto foi desafiador para nossa equipe, pois apresentou este detalhe inovador de levarmos a comunicação para o alto mar”, comenta o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.