Melhorias são implementadas no Service Desk da Algar Tecnologia

0

Após a conquista do selo de certificação em melhores práticas para Service Desk – SCC – Support Center Certification, o Service Desk Algar Tecnologia começou a implantar várias ações de melhorias para garantir o desenvolvimento dos analistas de 1º nível.

Entre as ações realizadas, foram iniciados os ciclos quinzenais de treinamentos operacionais ministrados pela equipe de 2º nível e especialistas em telecom, redes, banco de dados, sistemas operacionais e suporte à sistemas. Desde agosto, a equipe de treinamentos do Service Desk Algar Tecnologia promove formações de Gerenciamento de Incidentes e Repasse de Fluxos das operações da Algar Tecnologia.

Além disto, foi implantado o “Ponto Focal”, metodologia utilizada pelo Service Desk Corporate, em que um colaborador da equipe realiza reuniões com os demais e levanta ofensores, melhorias e elogios. Estas informações são tratadas diretamente com a gerência e, em parceria com as equipes, são estruturados os Planos de Ações.

Juntamente com a criação do Ponto Focal, houve a implantação do motivacional SD, em que as equipes possuem metas pré-determinadas pelos supervisores e serão entregues várias premiações para os analistas que obtiveram as melhores performances durante o mês.

“Além dessas ações, foi criado o programa Potencial QG, que tem o objetivo de capacitar analistas do 1º nível junto à equipe do 2º nível e especialistas. Os analistas se inscreveram na área de seu interesse e foram divididos por áreas conforme a atuação desejada para que possam obter maior conhecimento”, conta o coordenador de Serviços Gerenciados, Frederico Queiroz de Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.