Para suportar crescimento, indústria têxtil expande infraestrutura de TI

0

A Brandili Têxtil, empresa criada em 1964 que mantém dois parques fabris nas cidades de Apiúna e Otacílio Costa, ambas em Santa Catarina, decidiu ampliar a infraestrutura de TI com a tecnologia 3PAR da HP. O objetivo era modernizar o armazenamento de dados do sistema de gestão, e envolveu a construção de um novo parque de hardware, um data center de alto desempenho e mais agilidade no atendimento às áreas de negócio.
“Com a solução da HP, esperamos obter alta disponibilidade e desempenho em nossa infraestrutura de TI”, explica Roseli Hübner, gerente de TI da Brandili Têxtil. “Tínhamos a preocupação de contar com uma tecnologia atual e com parceiros que nos oferecessem um bom atendimento e ótimo nível de serviços, além da expectativa, por parte da área de negócios, de um excelente custo-benefício.”
A Seprol foi a integradora e parceira estratégica da HP para o desenvolvimento das soluções ofertadas à empresa têxtil. “Estávamos focados na preparação da empresa para o crescimento sustentável e acelerado, sem superdimensionar a solução, mantendo a estrutura de TI alinhada ao planejamento estratégico”, diz Diego Wachholz, coordenador da unidade de negócios da HP ESSN na Seprol.
Para atender as necessidades da empresa têxtil, a HP trouxe para o projeto, além da infraestrutura, serviços de consultoria. Duas equipes definiram em conjunto a criação de um data center com dois ambientes: um novo, para a produção do sistema de gestão, e um site de backup, para o atual ambiente, que ainda está em produção.
A Brandili passou a contar com uma estrutura baseada na tecnologia HP 3PAR UtilityStorage, MSL 4048 Tape Library e enclosure C7000, que reúne servidores blade, módulos de conexão e switches. Todo o ambiente é permeado pelo software de backup Data Protector e pelo software de virtualização VMware Enterprise.
Com o novo data center em operação, a expectativa da Brandili é contar com um ambiente de alta disponibilidade e desempenho. A solução promete agilidade e eficiência para o atual data center da empresa, alavancando também as principais tecnologias desenvolvidas para oferecer suporte a virtualização como parte da infraestrutura convergente da HP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.