FIR Capital BZPlan aumenta capital e vende ações da MyReks para o grupo Nexxera e a Widerpool

0

A FIR Capital BZPlan, gestora de fundos de venture capital, anuncia a venda de 10% da sua participação na MyReks, startup catarinense de recomendação para e-commerce na qual investiu em 2012 por meio do Fundo SC. O grupo Nexxera adquiriu 40% da empresa, e, simultaneamente, a norte-americana Widerpool também obteve participação na startup. O fundo ainda mantém aproximadamente 20% das ações da companhia.

A solução desenvolvida pela MyReks é uma plataforma de gamificação para e-commerce. Por meio dela, qualquer pessoa pode recomendar produtos e serviços de lojas parceiras pelas redes sociais e, ao influenciar vendas, ganhar "rekpoints". Essas moedas são trocadas por diversas vantagens, como ingressos para o cinema e vale-presentes. Entre as lojas parceiras da MyReks estão CVC, O Boticário, Polishop, entre outras.

O diretor-presidente da BZPlan, Marcelo Wolowski, considera a operação exitosa para todos os envolvidos. "Ao mesmo tempo em que realizamos uma saída parcial do investimento, a empresa recebeu capital adicional de R$ 2,5 milhões, e a FIR Capital BZPlan continua participando do projeto, que agora tem um potencial ainda maior. A entrada dos novos investidores possibilitará a internacionalização da MyReks e a ampliação de seus nichos de atuação no mercado brasileiro", destaca.

Segundo o presidente do grupo Nexxera, Edson Silva, o que motivou o interesse da holding foi o reconhecimento na MyReks de um modelo com muita sincronia e complementaridade com seus próprios projetos no mercado, que são sempre baseados na inovação. "Além disso, a startup está alinhada com as estratégias de customer experience, benefícios e recompensas, chargeback, conversão de vendas e ampliação de vendas. Como a MyReks passava por um período de expansão e busca de sócios estratégicos, a aproximação e convergência de interesses aconteceu com muita motivação dos dois lados", explicou Silva.

Além da aquisição das cotas, o grupo Nexxera investirá na expansão da estrutura e na ampliação da capacidade e velocidade dos negócios. Ainda tem como intenção levar à sua base de clientes toda a plataforma MyReks na forma de serviço para agregação de valor e geração negócios para seus clientes.

Junto à Nexxera, a MyReks pretende lançar um novo formato de serviços para e-commerce e mobile commerce. O novo executivo da startup, Mauricio Dobes, ressalta que o modelo de negócio da startup é disruptivo e ainda não tem concorrente direto. "Nós queremos aproveitar o momento para escalar e marcar posição no mercado global como líder e player nesse segmento específico", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.