TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft e Nvidia se unem para expandir plataforma de inteligência artificial integrada ao Cortana

Postado em: 16/11/2016, às 18:54 por Redação

A Microsoft e a Nvidia firmaram acordo para expandir os recursos de deep learning — conjunto de técnicas de aprendizado de máquina — da Cognitive Toolkit (CNTK), tecnologia de inteligência artificial integrada ao assistente virtual Cortana e ao serviço de mensagens Skype. A CNTK, da Microsoft, é uma entre as muitas plataformas que treinam computadores para o aprendizado.

A CNTK controla os serviços do Cortana e a tradução de idiomas no Skype, e, segundo a empresa, oferece mais de 90% de precisão nas tarefas de reconhecimento de voz. A Microsoft lançará em breve um kit de ferramentas CNTK atualizado.

A Nvidia se uniu à Microsoft para otimizar suas ferramentas de desenvolvimento de placas gráficas (GPUs) para a CNTK. As empresas criaram um conjunto de algoritmos de deep learning e bibliotecas que acelerarão a CNTK para executar tarefas como reconhecimento de imagem e de fala em GPUs.

Ferramentas de deep learning como a CNTK são "sandboxes" em que os desenvolvedores podem criar um modelo para que os computadores resolvam um problema específico. O objetivo final é construir um modelo bem treinado que possa executar com precisão determinada tarefa, como entremear cargas de dados médicos para diagnosticar uma doença.

De acordo com a Microsoft, as ferramentas atualizadas da CNTK serão mais rápidas nas ofertas de nuvem Azure, que são executadas em GPUs baseadas nas arquiteturas mais antigas Kepler e Maxwell, da Nvidia.

 

As GPUs da Nvidia já funcionam na CNTK com as bibliotecas existentes, mas a nova estrutura proporcionará uma grande atualização de desempenho. Segundo a empresa, há uma melhoria de 7,4 vezes no tempo de treinamento. Ainda não há previsão de quando as novas ferramentas estarão disponíveis ao mercado.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top