Plataforma de cloud da SAP ganha data center específico e separado das demais operações de nuvem da companhia

0

A SAP definiu a plataforma de serviços Cloud Platform terá um data center específico e diferente dos demais ambientes de processamento de dados ofertados pela empresa no Brasil e América Latina. A empresa acredita que o modelo amplia as suas oportunidades junto a segmentos como governo, bancos, seguradoras, e empresas de economia mista, que podem sofrer restrições na colocação de seus dados fora do País.

A solução SAP Cloud Platform é estratégica para a companhia, porque é a base para a adoção de inovações, como as que podem ser proporcionadas pelo portfólio SAP Leonardo, que reúne tecnologias como Internet das Coisas, Blockchain, Aprendizado de Máquina (Machine Learning) e Inteligência Artificial, entre outras.

O data center está operando desde o final de outubro e funciona em alocado no espaço do parceiro global Equinix, em São Paulo. A SAP também mantém o Cloud Data Centers nos EUA, Alemanha, Austrália, Japão, Rússia e Canadá.

A SAP possui no Brasil outras duas operações de processamento de dados operando em data centers de parceiros. Um deles atende os clientes da solução SuccessFactors de Gestão de Capital Humano, e o outro dá suporte aos clientes que utilizam a plataforma de processamento de dados em tempo real SAP HANA em ambiente de nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.