T-Systems do Brasil conquista o CMMI nível 3

0

A Fábrica de software da T-Systems do Brasil acaba de obter o CMMI-Capability Maturity Model Integration nível 3, guia para a melhoria de processos que integra disciplinas como engenharia de software, engenharia de sistemas, gestão de fornecedores, além do desenvolvimento integrado de produtos e processos.

Com o CMMi 3, um importante indicador de maturidade reconhecido internacionalmente, a empresa espera aumentar a qualificação no mercado de offshore. A T-Systems vem implementando um ambicioso programa de qualidade, do qual fez parte o projeto de obtenção do SW-CMM nível 3 na subsidiária brasileira.

?Com essa conquista, a T-Systems aumenta sua qualificação no processo de construção de software, através de processos mais ágeis e transparentes, contribuindo para o aumento da produtividade e satisfação do cliente?, explica Antonio Carlos Pereira, diretor executivo de infra-estrutura, integração de sistemas e telecomunicações.

A avaliação oficial foi conduzida e liderada por consultores da Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil), em conjunto com a equipe de qualidade e melhoria de processos de integração de sistemas da T-Systems.

Segundo a ISD Brasil, poucas empresas brasileiras têm o CMMI nível 3. Carlos Alberto Caram, diretor executivo da empresa e avaliador credenciado para o CMMI, diz que o nível de maturidade onde houve maiores mudanças em relação ao modelo anterior (SW-CMM) é o nível 3. ?O grau de exigência aumentou, fato que agrega um efetivo diferencial ao processo de trabalho utilizado pela T-Systems. Além de maior competitividade nas operações offshore, esse patamar alcançado gera visibilidade gerencial tanto interna como para os clientes.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.