Nokia e Samsung investem em start-up de aplicativos para smartphones

0

A Nokia e a Samsung anunciaram um plano de capitalização de US$ 5,6 milhões, que serão investidos na start-up americana Swype. A captação será feita por meio de suas empresas de venture capital Nokia Growth Partners e Samsung Ventures, em conjunto com o fundo de investimento Benaroya Capital.
Por trás dessa movimentação está a aposta das empresas na tecnologia chamada Genius Texting, criada pela Swype, segundo informa o site Rethink Wireless. Ela consiste em permitir que o usuário de celular touch screen consiga digitar textos sem tirar o dedo da tela, bastando apenas arrastá-lo de letra em letra. Essa técnica é muito mais rápida que a digitação feita no iPhone, por exemplo, na qual o usuário precisa levantar o dedo antes de tocar na letra seguinte.
O Genius Texting inclui um software de reconhecimento de palavras, de forma a evitar erros na digitação. Até o momento, o aplicativo funciona em mais de 20 idiomas.
A Swype foi fundada por Cliff Kushler, um dos inventores do T9, software que prevê as palavras enquanto elas são digitadas nos celulares. O Genius Texting está pronto para operar em smartphones com Windows Mobile, Symbian e Java. O primeiro aparelho disponível no mercado com essa tecnologia é o Omnia II, da Samsung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.