Apple planeja abrir centro de pesquisa e desenvolvimento em Israel

0

Um dia após circularem rumores de que teria adquirido a Telaviv Herzliya Pituach, empresa israelense de soluções de armazenamento, fontes ligadas à Apple afirmam que a companhia quer abrir um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em Israel. As pessoas foram ouvidas pelo jornal local Globe. Este seria o primeiro centro de P&D da empresa fora dos Estados Unidos, onde abriga seu único projeto do ramo.

A empresa investiu US$ 2,4 bilhões em P&D no ano passado, ou 2% de sua receita, cifra bem inferior à média das empresas do gênero. De acordo com pessoas ouvidas pelo jornal israelense, o centro em Telaviv seria focado no desenvolvimento de semicondutores. Segundo essas fontes, a Apple já contratou Aharon Aharon, conhecido executivo da indústria de tecnologia daquele país, para liderar o projeto. Ele deve passar um tempo em Cupertino, na Califórnia, onde fica a sede da Apple, antes de assumir  o cargo.

Demanda

A Apple também divulgou que sua loja de aplicativos para dispositivos móveis, App Store, ultrapassou 18 bilhões de downloads. O número é 8 bilhões superior ao volume de downloads realizados na Market, loja de aplicativos do rival Android, do Google, cujo número foi revelado na semana passada pela gigante de internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.