DHL adota tecnologia sem fio para gerenciar pacotes

0

A DHL, companhia mundial de entrega expressa e logística, anunciou que concluiu em novembro do ano passado, na sua subsidiária da Guatemala, a implementação de um sistema sem fio que será usado por seus couriers na coleta, no registro e na distribuição de pacotes dos consumidores.

A DHL Guatemala serviu como programa piloto e agora a solução será trazida ao Peru e ao Equador e, após esse período, será utilizada nos outros países da América Latina e do Caribe, nos quais as implementações deverão ser concluídas durante o segundo trimestre deste ano.

Para o projeto, a DHL utilizou dispositivos de computação móvel HC700 da Motorola, equipados com tecnologia de ponta. O propósito, segundo a empresa, é fornecer aos clientes um atendimento mais rápido e eficiente. ?Esse novo dispositivo nos capacitará para a troca rápida de informações e de maneira mais eficiente com nossa própria rede, o que permitirá um rastreamento de pacotes veloz e com mais transparência para os consumidores?, disse German Valencia, CIO da DHL Express International Americas, que inclui o Canadá e os países da América Latina e Caribe.

O Motorola HC700 combina a tecnologia Wi-Fi com as habilidades de comunicação Bluetooth. O dispositivo também permite o escaneamento de código de barras, além da captura de imagens e de assinatura eletrônica, que possibilita que os couriers da DHL recebam e transmitam informações em tempo real.

?O HC700, que opera na plataforma Microsoft Windows, auxiliará os operadores da DHL na entrega e no recebimento de pacotes. Quando o item é escaneado, os dados são imediatamente enviados aos sistemas de informação global da companhia. Dessa forma, o courier não precisa voltar ao seu veículo para processar a informação. O profissional apenas retorna ao veiculo e continua em sua rota, aumentando assim a velocidade e eficiência das entregas?, explicou Oscar Rojas, vice-presidente e diretor geral da área Networks & Enterprise da Motorola para as regiões da América Latina e do Caribe.

A DHL dos Estados Unidos também está implementando o HC700, com planos para conclusão no terceiro trimestre de 2007. Brasil, México e Canadá têm usado uma versão anterior do dispositivo de escaneamento da Motorola, o HTD600, desde o início de 2005. ?A implementação dos novos scanners da Motorola é um projeto importante que assumimos como parte de uma meta maior de entregar altos níveis de satisfação ao consumidor em todos os aspectos de nosso negócio?, explicou German.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.