TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

DHL adota tecnologia sem fio para gerenciar pacotes

Postado em: 17/01/2007, às 22:09 por Redação

A DHL, companhia mundial de entrega expressa e logística, anunciou que concluiu em novembro do ano passado, na sua subsidiária da Guatemala, a implementação de um sistema sem fio que será usado por seus couriers na coleta, no registro e na distribuição de pacotes dos consumidores.

A DHL Guatemala serviu como programa piloto e agora a solução será trazida ao Peru e ao Equador e, após esse período, será utilizada nos outros países da América Latina e do Caribe, nos quais as implementações deverão ser concluídas durante o segundo trimestre deste ano.

Para o projeto, a DHL utilizou dispositivos de computação móvel HC700 da Motorola, equipados com tecnologia de ponta. O propósito, segundo a empresa, é fornecer aos clientes um atendimento mais rápido e eficiente. ?Esse novo dispositivo nos capacitará para a troca rápida de informações e de maneira mais eficiente com nossa própria rede, o que permitirá um rastreamento de pacotes veloz e com mais transparência para os consumidores?, disse German Valencia, CIO da DHL Express International Americas, que inclui o Canadá e os países da América Latina e Caribe.

O Motorola HC700 combina a tecnologia Wi-Fi com as habilidades de comunicação Bluetooth. O dispositivo também permite o escaneamento de código de barras, além da captura de imagens e de assinatura eletrônica, que possibilita que os couriers da DHL recebam e transmitam informações em tempo real.

?O HC700, que opera na plataforma Microsoft Windows, auxiliará os operadores da DHL na entrega e no recebimento de pacotes. Quando o item é escaneado, os dados são imediatamente enviados aos sistemas de informação global da companhia. Dessa forma, o courier não precisa voltar ao seu veículo para processar a informação. O profissional apenas retorna ao veiculo e continua em sua rota, aumentando assim a velocidade e eficiência das entregas?, explicou Oscar Rojas, vice-presidente e diretor geral da área Networks & Enterprise da Motorola para as regiões da América Latina e do Caribe.

A DHL dos Estados Unidos também está implementando o HC700, com planos para conclusão no terceiro trimestre de 2007. Brasil, México e Canadá têm usado uma versão anterior do dispositivo de escaneamento da Motorola, o HTD600, desde o início de 2005. ?A implementação dos novos scanners da Motorola é um projeto importante que assumimos como parte de uma meta maior de entregar altos níveis de satisfação ao consumidor em todos os aspectos de nosso negócio?, explicou German.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top