Empresa oferece sistema grátis de desenvolvimento de software

0

A distribuidora de sistemas Anacom anunciou que irá oferecer gratuitamente a nova ferramenta de modelamento em UML (Unified Modeling Language) Telelogic Modeler, da Telelogic/I-Logix. O objetivo é expandir o acesso a todos os desenvolvedores de software e, conseqüentemente, a utilização da ferramenta entre estudantes, pesquisadores e usuários domésticos, além de corporações, e consolidar o modelamento em UML como padrão no desenvolvimento de aplicações embarcadas e para TI.

A expectativa da distribuidora é triplicar as vendas em três anos, além de garantir taxas anuais de crescimento da ordem de 30%, provenientes da geração de oportunidades indiretas de vendas de outros produtos. Rodrigo Ribeiro Ferreira, gerente de produtos da Anacom, explica que a iniciativa apóia outras estratégias da empresa como reforçar seu posicionamento no mercado UML brasileiro, especialmente para sistemas embarcados.

?Por ser gratuita, a solução garante a empresas menores que usam editores UML mais baratos acesso a um produto profissional que oferece a possibilidade de migração para uma solução MDD (Model Driven-Development), que dispõe de recursos como simulação, geração de código automático, rastreamento de requisitos e testes baseados em modelos?, avalia Ferreira.

Entre as funcionalidades do Rhapsody Modeler, o gerente destaca os recursos para implementação dos Object Management Groups do UML 2.1 padrão. Essa ferramenta, segundo Ferreira, permite o usuário especificar, visualizar e documentar sistemas e desenhos de software, incluindo a arquitetura do sistema e o pretendido.

Ainda segundo Ferreira o padrão UML tem se fundamentado como metodologia padrão para desenvolvimento de software e sistemas em todo o mundo. ?Os modelos UML especificam graficamente os projetos, além permitir a simulação, teste e validação automática, à medida que o sistema está sendo construído, o que gera ganhos em produtividade e qualidade incomparáveis no código?, afirma.

O Telelogic Modeler está disponível no link: http://anacom.com.br/produtos/detalhes/?p=00000000604&sc=00000000130&page=principal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.