Red Hat e VMware ampliam acordo para acelerar a virtualização

0

A Red Hat e a VMware ampliaram parceira que já mantêm para dar suporte aos seus clientes e fornecedores de software independentes (ISVs) que estão implementando a virtualização de servidores. Como parte do acordo, as duas empresas oferecerão certificação, com foco na interoperabilidade de suas soluções.

"Os clientes se importam com a interoperabilidade e com a certificação para rodarem ambientes conjuntos com Red Hat e VMware," diz Brian Stevens, CTO da Red Hat. "Com essa parceria, as duas plataformas de virtualização que o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) suportará são a VMware e a Red Hat Integrated Virtualization que estarão disponíveis no RHEL 5, a ser lançado em março.?

A Red Hat e a VMware disseram que irão acelerar seus esforços para impulsionar a adoção de pontos de interoperabilidade abertos e acessíveis por meio de um modelo de desenvolvimento baseado na comunidade de código aberto. Colaborando com questões-chave da tecnologia, como formatos de disco para máquinas virtuais, para virtualização (tecnologia que permite ao sistema operacional virtual rodar com desempenho próximo ao nativo), e APIs de gerenciamento, as empresas pretendem trabalhar na comunidade de código aberto para criar um modelo de virtualização comum e interoperável, no qual ISVs e clientes possam confiar – independente do modelo de implantação que escolherem.

A Red Hat já certificou a infra-estrutura VMware tanto como uma ferramenta de software quanto uma plataforma de hardware virtual para o Red Hat Enterprise Linux. Além disso, todas as soluções da VMware rodam por completo no Red Hat Enterprise Linux dentro de um ambiente virtualizado. A partir de agora, o appliance virtual Red Hat Application Stack está certificado e disponível no formato VMDK no VMware Virtual Appliance Marketplace (http://vam.vmware.com) para clientes e ISVs avaliarem num ambiente de pré-produção.

A Red Hat e a VMware planejam oferecer juntas pacotes de canais do Red Hat Enterprise Linux e do Red Hat Application Stack unidos ao VMware Infrastructure e VMware Server.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.