Guarda Costeira dos EUA adota solução para proteger dados confidenciais

0

A Guarda Costeira dos EUA adquiriu recentemente 100 unidades da solução de Stealth Secure Virtual Terminal Virtual da Unisys (SSVT), que permite aos trabalhadores móveis acessarem com segurança as redes da instituição e dados confidenciais durante suas viagens e assignações em projetos.

A solução SSVT da Unisys ajuda a manter os dados de um usuário móvel seguros e prontamente disponíveis apenas para pessoas autorizadas a acessar essas informações. O SSVT combina o poder da Unisys Solution Stealth for Network com um personalizado, dedicado e portátil dispositivo USB certificado pelo governo federal dos EUA. Os usuários poderão ligar sua unidade SSVT nas portas USB dos seus laptops ou dispositivos móveis e iniciar conexões 100% seguras com uma rede corporativa.

O SSVT cria "comunidades de interesse" virtuais – grupos que podem compartilhar a mesma rede física ou virtual -, sem correr riscos de que outros grupos acessem seus dados ou estações de trabalho e servidores. Ao atribuir uma chave criptográfica para cada comunidade de interesse, o Stealth protege estes ambientes de forma que qualquer pessoa que não esteja com as credenciais corretas não pode sequer detectar a presença das estações protegidas.

Os dispositivos SSVT permitirão, por exemplo, que os reservistas da Guarda Costeira que trabalham remotamente possam se manter atualizados sobre suas obrigações entre os finais de semana e suas duas semanas anuais de reservistas. A solução SSVT pode reduzir significativamente os custos, se comparada ao tradicional uso das redes privadas virtuais da Guarda Costeira, que utilizam cartões inteligentes para acesso remoto.

"Existe uma demanda de oficiais seniores da Guarda Costeira e civis que necesitam se conectar com segurança aos aplicativos e e-mails durante suas frequentes viagens", disse Steve Soroka, managing partner da área de Homeland Security da Unisys Federal Systems. "A tecnologia Stealth da Unisys foi certificada pelo governo federal americano como uma solução segura para a proteção dos “dados em movimento” por meio de qualquer rede, permitindo que os usuários da Guarda Costeira confiem que suas informações estejam seguras enquanto eles estão trabalhando remotamente."

O SSVT utiliza a tecnologia SecureParser, criada pela Security First Corporation, que divide criptograficamente dados (criptografa e "bit-splits" de dados, adiciona autenticação e informações tolerantes a falhas) em vários pacotes conforme se movem através da rede e de dispositivos de armazenamento, e depois autentica e remonta os pacotes de informação para a entrega exclusiva aos usuários autorizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.