Samsung quer quebra de sigilo de contrato entre Apple e Qualcomm

0

A Samung quer a quebra do sigilo de contrato entre Apple e Qualcomm, segundo informações do jornal Korea Times. O pedido, feito à Corte Distrital do Norte da Califórnia, pode influenciar em outros processos judiciais de quebra de patentes, já que a fabricante coreana possui um acordo com a Qualcomm envolvendo a tecnologia dos chips utilizados em seus aparelhos. A Samsung acredita que os termos do contrato podem enquadrar a Apple como uma "cliente da Qualcomm", o que fere o acordo de licenciamento de tecnologias firmados entre ela e a fabricante de componentes.

De acordo com um porta-voz da Samsung ouvido pelo jornal coreano, a empresa pretende utilizar o documento em questão em processos nos tribunais da Alemanha, Japão, Itália, Holanda, Reino Unido, Austrália, França e Coreia do Sul. "A Apple pode ter comprado os chips da Qualcomm e os integrado a seus aparelhos vendidos aos consumidores. A cadeia de distribuição da Qualcomm à fabricante do iPhone é uma questão central nas disputas entre a Apple e a Samsung em todo o mundo”, disse o advogado da fabricante.

Litígio ampliado

Enquanto isso, mais um capítulo na briga envolvendo a quebra de patentes entre a Apple e a Samsung corre em paralelo. A fabricante do iPhone abriu novo processo contra a  empresa coreana na Alemanha, para tentar interromper as vendas de aparelhos da rival no país, segundo agências internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.