Fórum Econômico Mundial defende estímulo a pequenos e médios negócios digitais

0

As pequenas e médias empresas podem impulsionar o PIB de seus países em 4% a 7% como resultado do aumento do acesso ao mercado, segundo um novo estudo do World Economic Forum. A falta de acesso aos mercados globais, no entanto, é atualmente seu principal impedimento ao crescimento. Como solução, o Fórum Econômico Mundial, que começa nesta terça-feira, 17, em Davos, na Suiça, vai propor que os países estimulem o desenvolvimento de pequenos e médios negócios digitais.

Segundo estudo do WEF, ao focar na adoção e implementação de novas tecnologias que melhorem a eficiência das infraestruturas, as empresas poderiam conseguir visibilidade em tempo real da cadeia de abastecimento, eliminar incoerências nos procedimentos alfandegários, reduzir os custos operacionais globais e aumentar a velocidade das mercadorias transportadas.

De acordo com o documento, os avanços da infraestrutura de TI e as capacidades digitais inovadoras poderiam reduzir significativamente os custos de mão-de-obra e outros custos diretos para as empresas.

Outro diferencial, é que potenciais economias no custo da mão-de-obra no desembaraço aduaneiro, armazenagem e gerenciamento de estoque poderiam ser alcançadas através da verificação automatizada de documentos.

Além disso, a redução dos custos de atraso e o aumento da resiliência das cadeias de abastecimento face a perturbações poderiam ser alcançados com os sistemas de gestão de risco da cadeia de abastecimento.

A 47ª Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial acontecerá de 17 a 20 de janeiro em Davos-Klosters, na Suíça, sob o tema Responsive and Responsible Leadership, com a participação de mais de 3.000 participantes de quase 100 países, em mais de 400 sessões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.