Padtec reduz endividamento e divulga resultado positivo em 2016

0

A Padtec, fabricante brasileira de sistemas de transporte óptico, encerrou 2016 com faturamento da ordem de R$ 300 milhões. O resultado, segundo a empresa, é fruto de um conjunto de medidas adotadas desde 2015 para restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro de suas atividades.

Em consequência desses esforços, o fluxo de caixa da Padtec apresentou melhoras expressivas em 2016. O endividamento da empresa, por exemplo, diminuiu cerca de 50%, entre o início de 2015 e o final de 2016.

Ao mesmo tempo, a procura por soluções DWDM (DWDM) cresceu em 2016, estimulando os negócios da empresa.

Além das grandes operadoras, os provedores de internet (ISPs) e de serviços over-the-top (OTTs), os centros estaduais de processamento de dados e as concessionárias de energia elétrica com redes OPGW também contribuíram para o aumento da demanda.

Na área de pesquisa e desenvolvimento, os esforços da empresa resultaram no desenvolvimento de produtos de última geração – que apresentam arquitetura mais compacta e menor consumo de energia –, acompanhando as tendências internacionais da tecnologia nessa área.

Também em 2016, a Padtec ingressou no seleto mercado de transmissão óptica submarina, fornecendo para o Google a rede de alta velocidade que interligará Rio de Janeiro e Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.