Receita de servidores blade crescerá 10% no Brasil neste ano

0

Após obter desempenho favorável no último trimestre de 2009, o mercado brasileiro de servidores blade se manterá com forte demanda e registrará ascensão de 11% em volume e de 10% em receita neste ano, segundo estimativas da IDC.
De acordo com a empresa de pesquisas, apenas no quarto trimestre do ano passado as vendas de servidores tipo blade movimentaram US$ 127,84 milhões no país , cifra 6,3% superior em relação ao mesmo período de 2008.
O avanço, analisou a consultoria, demonstrou que este mercado mantém crescimento sustentável. Ela apontou ainda que a maioria dos servidores blade comercializados foi direcionada aos serviços de virtualização e consolidação.
Na visão de Alexandre Vargas, analista do mercado de servidores da IDC Brasil, um dos principais fatores deste acréscimo no último trimestre de 2009 está relacionado ao interesse das empresas em buscar servidores com melhor desempenho e capacidade para implantar ou aperfeiçoar seus parques tecnológicos.
"Principalmente as pequenas e médias empresas, que até o momento ainda não tinham um servidor ou utilizavam um PC Server, começaram a substituir esse equipamento por um servidor", afirmou Vargas.
Ainda segundo o estudo da IDC, parcerias entre fabricantes de sistema operacional e de hardware geraram grandes negócios, oferecendo facilidades ao consumidor final. Para Vargas, o sucesso dessas parcerias ficou muito evidente no último trimestre do ano passado e é uma tendência para 2010.
Concluindo, a pesquisa revelou que os segmentos de Telecomunicações e Finanças foram os que mais compraram servidores blade, respondendo por 30% a 35% do mercado, enquanto que o Governo correspondeu por aproximadamente 12% dos servidores adquiridos no último trimestre de 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.