ADT anuncia serviço de proteção com tecnologia GPRS

0

A ADT Brasil, empresa da Tyco Divisão Fire & Security, que atua na área de proteção eletrônica, está lançando no mercado brasileiro um sistema de monitoramento com tecnologia GPRS (General Packet Radio Serviços), para residências, condomínios e empresas.

O GPRS é um sistema de transmissão de dados sem fio muito utilizado na telefonia móvel e para conexões com a internet. Segundo a empresa, é o sistema é equipado com processador instalado e habilitado por uma operadora de telefonia celular, que transmite sinais para uma central da ADT, que funciona 24 horas por dia, sem a necessidade de linha fixa.

A redução dos custos com telefonia é apontada pela ADT como uma das principais vantagens do sistema GPRS. Isso porque o usuário paga uma taxa fixa pelo tráfego de dados. A linha fixa fica como opção de backup, na hipótese de problemas com o processador ou com o serviço da operadora celular.

A eficiência da comunicação é, segundo a ADT, outra vantagem do GPRS. Como funciona sem linha telefônica, o sistema elimina o risco de interrupção da comunicação entre os painéis de alarmes instalados nos clientes e a central da ADT. Para quem já é cliente da ADT, o pacote com serviço completo de proteção e monitoração com a tecnologia GPRS custa R$ 110.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.