TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

VeriSign aposta em serviços de conteúdo de banda larga

Postado em: 17/03/2006, às 18:52 por Redação

A VeriSign, que fornece serviços de infra-estrutura para internet e redes de telecomunicações, assumiu o controle da empresa americana Kontiki, numa transação estimada em US$ 62 milhões. Com a aquisição, a VeriSign ingressa no mercado de serviços de conteúdo em banda larga para fornecer mídia digital em redes IP, utilizando a plataforma da Kontiki.

A Kontiki desenvolve sistemas gerenciados de envio de vídeo, software e conteúdo digital que serão a base da plataforma de serviços de conteúdo e mídia em redes sem fio para dispositivos móveis, computadores pessoas e aparelhos de televisão que a VeriSign pretende oferecer ao mercado.

?Nós estamos entusiasmados com o fato de a Kontiki fazer parte da VeriSign, um fornecedor global de serviços gerenciados, e sermos o complemento de sua plataforma de serviços de conteúdo em banda larga. À medida que combinarmos nosso conhecimento, continuaremos a criar valor real para nossos clientes?, disse o CEO da Kontiki, Todd Johnson.

O vice-presidente executivo e gerente geral da unidade de serviços de comunicação da VeriSign, Vernon Irvin, ressaltou que os recursos de envio de conteúdo em banda larga dos sistemas da Kontiki irão complementar a infra-estrutura de serviços de conteúdo móvel e o portfólio de serviços de conteúdo digital da companhia. ?Os consumidores de hoje querem saber como, quando e onde o conteúdo é entregue. Por isso, a VeriSign está investindo para criar uma infra-estrutura inteligente a ser usada por operadoras, portais de Internet, empresas de mídia e outras marcas fortes do mercado para fornecer conteúdo a todos os ambientes?, disse.

O executivo esclareceu que a estratégia delineada pela VeriSign consiste em prover recursos e tecnologias para serviços de entretenimento em banda larga de ponta a ponta, de forma que os seus clientes possam fornecer mais serviços de mídias aos usuários e, assim, gerar mais receita, aumentar o tráfego e garantir a fidelidade dos clientes.

A plataforma da Kontiki, que possibilita a distribuição de mídia digital em redes IP, está sendo usada por portais da Internet, redes de televisão e empresas que constam da Fortune 500. Empresas como a AOL, BSkyB, Verizon utilizam este sistema gerenciado centralmente para fornecer conteúdo de vídeo de alta qualidade e de marca reconhecida para desktops no mundo todo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top