VeriSign aposta em serviços de conteúdo de banda larga

0

A VeriSign, que fornece serviços de infra-estrutura para internet e redes de telecomunicações, assumiu o controle da empresa americana Kontiki, numa transação estimada em US$ 62 milhões. Com a aquisição, a VeriSign ingressa no mercado de serviços de conteúdo em banda larga para fornecer mídia digital em redes IP, utilizando a plataforma da Kontiki.

A Kontiki desenvolve sistemas gerenciados de envio de vídeo, software e conteúdo digital que serão a base da plataforma de serviços de conteúdo e mídia em redes sem fio para dispositivos móveis, computadores pessoas e aparelhos de televisão que a VeriSign pretende oferecer ao mercado.

?Nós estamos entusiasmados com o fato de a Kontiki fazer parte da VeriSign, um fornecedor global de serviços gerenciados, e sermos o complemento de sua plataforma de serviços de conteúdo em banda larga. À medida que combinarmos nosso conhecimento, continuaremos a criar valor real para nossos clientes?, disse o CEO da Kontiki, Todd Johnson.

O vice-presidente executivo e gerente geral da unidade de serviços de comunicação da VeriSign, Vernon Irvin, ressaltou que os recursos de envio de conteúdo em banda larga dos sistemas da Kontiki irão complementar a infra-estrutura de serviços de conteúdo móvel e o portfólio de serviços de conteúdo digital da companhia. ?Os consumidores de hoje querem saber como, quando e onde o conteúdo é entregue. Por isso, a VeriSign está investindo para criar uma infra-estrutura inteligente a ser usada por operadoras, portais de Internet, empresas de mídia e outras marcas fortes do mercado para fornecer conteúdo a todos os ambientes?, disse.

O executivo esclareceu que a estratégia delineada pela VeriSign consiste em prover recursos e tecnologias para serviços de entretenimento em banda larga de ponta a ponta, de forma que os seus clientes possam fornecer mais serviços de mídias aos usuários e, assim, gerar mais receita, aumentar o tráfego e garantir a fidelidade dos clientes.

A plataforma da Kontiki, que possibilita a distribuição de mídia digital em redes IP, está sendo usada por portais da Internet, redes de televisão e empresas que constam da Fortune 500. Empresas como a AOL, BSkyB, Verizon utilizam este sistema gerenciado centralmente para fornecer conteúdo de vídeo de alta qualidade e de marca reconhecida para desktops no mundo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.