KKR adqurire divisão de software da Flextronics

0

A Kohlberg Kravis Roberts – KKR anunciou que sua afiliada assinou um acordo definitivo para adquirir o setor de negócios de desenvolvimento e soluções de software da Flextronics International, uma transação avaliada em aproximadamente US$900 milhões.

A divisão de software está sediada em Palo Alto, Califórnia, com operações predominantemente localizadas na Índia, sob o nome Flextronics Software Systems -FSS. Os negócios envolvem soluções de comunicações que abrangem desde a infra-estrutura de rede, até dispositivos para o usuário final.

Composto de um grupo de soluções de software e um grupo de consultoria estratégica em projetos, a divisão apresentou um rápido crescimento e conta com aproximadamente 6.100 funcionários.

Paralelamente as operações nos Estados Unidos e na Índia, ela tem presença na Europa Oriental.

Após o final da transação, o CEO Ash Bhardwaj, o presidente da FSS, Arun Kumar, e a atual equipe de administração continuarão a dirigir a divisão de software, que irá operar sob um novo nome, ainda em processo de seleção.

A aquisição representa o primeiro investimento da KKR na Índia e o segundo investimento na Ásia, após o seu investimento de 2005 na Avago Technologies, o ex grupo de produtos de Semicondutores da Agilent Technologies.

Adam H. Clammer, um Membro da KKR disse que,"o nosso investimento no setor de negócios de desenvolvimento e soluções de software da
Flextronics representa uma excepcional oportunidade de criar valor num setor de elevado crescimento?.

O Citigroup Global Markets e a Morgan Stanley atuaram como consultores financeiros exclusivos da KKR na transação, e a Simpson Thacher & Bartlett LLP atuou consultora jurídica.

Os investimentos anteriores na indústria de tecnologia da KKR incluíram: Amphenol, Reltec, Wincor Nixdorf, Tenovis e Zhone Technologies.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.