Neovia adquire rádios digitais para expandir backbone

0

A Neovia anuncia a aquisição de rádios digitais fabricados pela Nera para expandir o seu backbone, que atende um universo de 35 mil clientes residenciais e corporativos de 25 municípios da região metropolitana de São Paulo e das cidades de São José dos Campos, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e o ABC paulista.

Além de ampliar o alcance da rede, os equipamentos irão aumentar a capacidade e a velocidade de transporte de qualquer tipo de serviço ? dados, conexão à internet em banda larga, VPN/IP e Voz sobre IP (VoIP), entre outros ?com interface Gigabit Ethernet.

Os rádios digitais da Nera vão garantir a redundância de toda a infra-estrutura de rede montada pela operadora desde que iniciou as suas operações no mercado brasileiro, em 2002. A rede da Neovia é baseada na tecnologia WiMax.

O projeto prevê, também, a integração em um único backbone das operações da Neovia e da Directnet ? esta última uma provedora de internet sem-fio, com forte atuação no interior paulista, que foi adquirida pela Neovia no final do ano passado. Com a aquisição da Directnet, a Neovia somou mais de 35 mil usuários à sua carteira de clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.