TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Portaria da CGU estimula soluções de gestão de documentos

Postado em: 17/04/2006, às 22:16 por Redação

A Controladoria Geral da União (CGU) publicou, no Diário Oficial da União do último dia 20 de março, uma portaria determinando que todas as entidades de administração pública federal disponibilizem na Internet, suas informações relativas à execução orçamentária e financeira.

Este procedimento é parte do esforço do órgão para implementar, em todas as autarquias do governo federal, o projeto de transparência pública, em que qualquer cidadão tem acesso aos dados financeiros das entidades.

Com esta medida, a Laserfiche, acredita que o mecardo de gestão de documento tende a aumentar.

Assim, como aconteceu no México quando foi aprovada, em 2003, a Lei da Transparência de Informação, os órgãos precisarão digitalizar seu histórico de informações, indexá-lo e organizá-lo de modo seguro para o acesso público.

Dessa forma, esta portaria visa, sobretudo, aumentar a transparência dos dados públicos e a credibilidade das administrações nacionais.

Em julho do ano passado, por exemplo, o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, liberou R$ 5 milhões para finalizar o processo de digitalização, implantação de software de gerenciamento e armazenamento de documentos como fichas de identificação civil e prontuários criminais.

O objetivo dessa iniciativa era proporcionar agilidade em consulta aos bancos de dados do Poupatempo, Polícias Civil e Militar, Ministério Público e Poder Judiciário.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top