Diebold anuncia investimentos de US$ 15 milhões na subsidiária local

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A Diebold, fornecedora de terminais de auto-atendimento, urnas eletrônicas e serviços de terceirização para bancos, anunciou nesta terça-feira (17/4) os planos de investimentos e a estratégia de atuação para a subsidiária brasileira, que recentemente foi alçada à condição de sede para a América Latina. ?O Brasil está vivendo um período especial, em que o modelo local de negócio está sendo observado e exportado e que tem feito com que o país esteja cada vez mais envolvido com projetos globais da companhia?, disse o CEO mundial da empresa, Tom Swidarski, que veio ao Brasil para falar sobre os projetos da empresa.

De acordo com o executivo, o país é hoje o segundo maior mercado da Diebold em todo o mundo e que o conhecimento da operação brasileira do setor bancário tem sido fundamental na execução de diversos projetos em outros países. Swidarski informou que até o fim do ano serão investidos mais de US$ 15 milhões em desenvolvimento, como no Centro Global de Outsourcing, na nova plataforma Agilis Empower e na expansão das três fábricas que mantém no país ? duas em Manaus e uma em Barueri na Grande São Paulo ? para exportação de componentes e equipamentos para a América Latina e outras regiões.

O presidente da Diebold Procomp no Brasil, João Abud Jr., que foi nomeado recentemente vice-presidente corporativo para a América Latina, explica que do investimento total, a maior quantia, cerca de US$ 10 milhões nos próximos dois anos, será aplicada no Centro Global de Outsourcing, que responderá pelo desenvolvimento da plataforma global de outsourcing de auto-atendimento, prevista para ser concluída e implementada até o fim de 2008. Segundo Abud, o centro, que hoje já representa 30% dos negócios da empresa, deve finalizar até dezembro os métodos e processos que serão usados internacionalmente.

Um dos projetos considerados mais importantes pela Diebold em todo o mundo será o desenvolvimento da plataforma Agilis Empower, que será utilizada para a implementação de softwares de auto-atendimento e a qual, segundo Swidarski, traz um novo conceito em plataforma de software para auto-atendimento, baseado em modularidade e flexibilidade. ?Estamos falando do projeto de software mais importante da companhia nos últimos anos, o que comprova esse alinhamento estratégico entre o Brasil e a estrutura global. Trata-se de um diferencial competitivo do time de desenvolvimento do país?, afirmou.

O presidente da empresa no Brasil adiantou que a equipe local será a responsável também por adaptar os terminais de auto-atendimento da linha ATM-4500 para o mercado indiano. A decisão de usar o produto brasileiro, explicou Abud, vai requerer alguns ajustes na plataforma já disponível no país, já que os equipamentos serão produzidos na fábrica da Índia e exigirão uma série de adequações. Segundo ele, para a adaptação dos ATMs nacionais para o mercado indiano a empresa vai investir US$ 1,5 milhão, além de US$ 1,2 milhão no desenvolvimento da plataforma Agilis Empower.

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