Oracle assume a Hyperion com a compra de todas as ações ordinárias

0

A Oracle anunciou que os acionistas da Hyperion colocaram à venda aproximadamente 55,4 milhões de ações (incluindo ações negociadas de acordo com procedimentos de entrega garantida), representando aproximadamente 91,7% das ações em circulação. De acordo com os termos da oferta de compra da Oracle para todas as ações ordinárias da empresa em circulação, que venceu às 17h (horário de Nova York, 18h pelo horário de Brasília) da sexta-feira (13/4), todas as ações colocadas à venda e não retiradas foram aceitas para pagamento. Desse modo a Oracle assumiu, de fato, os ativos da Hyperion.

A empresa agora designará seis representantes para atuar no conselho administrativo da Hyperion, no qual terá representação majoritária. Além disso, dois dos membros atuais do conselho da Hyperion permanecerão na companhia até que a fusão entre as empresas seja concluída.

A Oracle também iniciou um período de oferta subseqüente de três dias úteis para todas as ações restantes da empresa. Durante o período de oferta, as ações da Hyperion serão aceitas para pagamento conforme forem colocadas à venda pelo mesmo preço pago no período inicial da oferta, de US$ 52 por ação em dinheiro. O período de oferta expirará às 17h (horário de Nova York, 18h pelo horário de Brasília), desta quarta-feira (18/4).

Após o vencimento do período de oferta subseqüente, a Oracle adquirirá todas as ações restantes em circulação da Hyperion por meio de uma fusão. Todas as ações restantes da empresa em circulação serão canceladas e convertidas, passando os acionistas a ter o direito de receber US$ 52 por ação, valor líquido em dinheiro, sem juros, e descontando impostos retidos na fonte. Após isso,a Hyperion passa a ser uma subsidiária integral da Oracle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.