Google revela detalhes do Projeto Ara, seu novo smartphone montável

0

O Google revelou seu novo projeto denominado Ara, o qual consiste em um smartphone "modular", cujas peças em módulos podem ser encaixadas de acordo com a preferência dos usuários, criando uma estrutura personalizada para o aparelho.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, o Google prevê lançar módulos de hardware adicionais, tais como uma câmera e um monitor de açúcar no sangue, disponíveis para serem adquiridos em uma loja de aplicativos, como a Google Play Store.

"A forma existente de fazer smartphones está madura, mas existem novas formas de fazer telefones", disse Kaigham Gabriel , vice-diretor de tecnologia avançada do Google, que desenvolveu o conceito para o telefone, durante entrevista na primeira conferência de desenvolvedores do Projeto Ara realizada na terça-feira, 15.

Enquanto o Google será responsável pelo design do "endoesqueleto" do aparelho, fabricantes de hardware criarão os módulos, cada um com uma função diferente. O gigante das buscas adiantou que o modelo com funções básicas deve ser vendido a US$ 50, mas não revelou quando estará disponível ao mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.