Empresa de pagamentos Worldpay pretende impulsionar e-commerce na América Latina

1

Com o objetivo de chegar ao fim deste ano com 40 milhões de transações processadas em sua plataforma de pagamentos, a inglesa Worldpay anunciou a estratégia para crescer no mercado latino-americano, após a aquisição da brasileira Cobre Bem, realizada em abril do ano passado. Mundialmente, ela processa 26 milhões de transações por dia em 120 tipos de moedas e 200 formas de pagamentos diferentes.

Para atingir essa meta, a Worldpay abriu um escritório em São Paulo, onde conta com 30 funcionários, do total de 45 que mantém na região. "Os 17 anos de experiência da Worldpay em pagamentos globais e seu histórico de trabalho com empresas multinacionais, em processos internacionais complexos de faturamento online, nos coloca na posição ideal para ajudar os negócios da América Latina a atender a demanda de seus mercados", diz Juan Pablo D'Antiochia, diretor-geral para a América Latina da Worldpay eCommerce. "Nós também entramos na região com uma operação já em execução, pois coincidentemente a Cobre Bem tem também 17 anos de mercado, o que facilita ultrapassarmos a etapa inicial de estruturação, podendo começarmos a dar suporte ao crescimento do comércio eletrônico na região imediatamente."

Floris de Kort, CEO da divisão de eCommerce da WorldPay explicou que mesmo com os inúmeros concorrentes que surgiram após a desregulamentação do mercado de meios de pagamentos, considera que "o mercado latino-americano ainda está amadurecendo, os métodos preferidos de pagamento são diferentes de país para país, tanto os novos participantes e as empresas existentes, muitas vezes enfrentam o problema de se ajustar aos diferentes tipos de plataformas de compras que existem no e-commerce".

"Uma das caracteríticas do e-commerce é o pagamento por boleto, o que muitas vezes dificultam a  finalização da compra. Nós pretendemos ajudar esse varejistas e obter melhores resultados e não perder vendas. Outra segmento importante é vendas de passagens áreas, onde o ticket médio é de maior valor, onde temos expertize", explica.

A Worldpay, que foi comprada em 2010 pelos fundos de investimento Bain Company e Advent International, além do Brasil, atua no México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru. Desde a aquisição da Cobre Bem, a Worldpay também duplicou sua base de empregados nos seus três escritórios no Brasil, Argentina e México, e planeja aumentar em 25% sua força de trabalho latino-americana em 2015. Para organizações globais baseadas nos países da América Latina, ele se propõe a funcionar como ponte para o resto do mundo, oferecendo  um conjunto de soluções de pagamento para aumentar as compras e vendas nos mercados estrangeiros.

No primeiro semestre fiscal passado, as receitas da companhia somaram 1,7 bilhão de libras. Segundo Kort, além de crescimento geográfico, a WorldPay tem feito aquisições de empresas do mercado de meio de pagamento nos últimos 4 anos. A mais recente foi a SecureNet Payment Systems, que pertencia ao fundo de private equity Sterling Partners, de Chicago (EUA). Nas próximas duas semanas, a empresa deverá divulgar o resultado do ano fiscal encerrado em março.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.