iDirect e RAD firmam aliança para criar aplicações IP via satélite

0

A israelense RAD Data Communications, fornecedora de tecnologia de acesso para voz, dados, vídeo e redes convergentes, acaba de celebrar uma aliança com a norte-americana iDirect Technologies, empresa que desenvolve e fabrica soluções de acesso bidirecional em banda larga IP via satélite. Pelo acordo, as duas empresas passam a desenvolver aplicações conjuntas, envolvendo as tecnologias de acesso da RAD com os sistemas de satélite da iDirect, que são mundialmente distribuídos por operadoras e integradores de redes.

Denominado IP Alliance o programa de alianças da iDerect envolve grandes fabricantes, como é o caso da RAD, e desenvolvedores de software de rede comprometidos com a oferta de soluções de ponta para o mercado corporativo. A empresa trabalha com os membros da aliança para promover a interoperabilidade da sua tecnologia com soluções de rede dos parceiros.

De acordo com Jonh Columban Hoe, diretor da RAD do Brasil, esse tipo de combinação facilita o emprego de conexões IP bidirecionais onde o satélite se apresenta como alternativa mais interessante que as conexões terrestres, ou mesmo onde essas conexões não têm viabilidade.

Entre os produtos da RAD que passam a interoperar com as soluções de satélite da iDirect estão o dispositivo para redes celulares Vmux-400, o gateway de otimização A-ter GSM e a os produtos de entroncamento de voz Vmux-2100, uma das mais populares do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.