Nortel aposta no crescimento do mercado de vídeo em banda larga

0

A Nortel anunciou um novo foco de negócios visando o aumento da participação no mercado de redes Ethernet super-rápidas para aplicações de vídeo que demandam muita largura de banda. A iniciativa estratégica, batizada de Redes Metro Ethernet, foi anunciada pelo presidente e CEO da empresa, Mike Zafirovski, e será coordenada por Philippe Morin como presidente.

?O futuro da Nortel depende da nossa liderança contínua em inovação e, com as novas redes Metro Ethernet, unimos nossas melhores tecnologias, apoiadas por um aumento inicial de investimento em pesquisa e desenvolvimento?, afirma Zafirovski. ?Em seu cargo anterior, como diretor geral da área óptica, Morin fez a área evoluir cerca de 24% no ano passado e atingir receita de US$ 1,2 bilhão. Estou confiante que ele ampliará essa liderança por meio das redes Metro Ethernet.?

O CEO da Nortel avalia que, com o rápido desenvolvimento da IPTV, IMS e outras aplicações, os prestadores de serviço enfrentarão enormes desafios em termos de largura de banda em todas as redes ? sem fio, com fio e por cabo. ?A Rede Metro Ethernet é o primeiro passo para deixar a Nortel numa posição de vantagem para ganhar esse novo espaço essencial no mercado?, comenta Zafirovski.

A estratégia da Nortel se baseia no crescente uso da Ethernet como protocolo padrão de comunicações por LAN e WAN para eliminar o gargalo de largura de banda entre as redes de fibra óptica de alta velocidade e as metro networks que atendem consumidores e empresas. As Redes Metro Ethernet da Nortel enfocarão os recursos de comunicação sem fio usando sua solução Metro Ethernet para garantir que aplicações como transmissão de vídeo em banda larga ofereçam qualidade e velocidade em tempo real para dispositivos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.