CEO interino do Yahoo quer acordo com o Facebook

0

Quando o Yahoo iniciou a guerra de processos contra o Facebook envolvendo patentes, a companhia contava com a estratégia do então CEO, Scott Thompson. Com sua demissão, o CEO interino do site, Ross Levinsohn, agora está buscando um acordo com a rede social para por fim às ações judiciais. A informação é de diversas fontes ligadas ao assunto ouvidas pelo blog de tecnologia All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal. De acordo com as fontes, Levinshon está procurando altos executivos do Facebook com a finalidade de negociar os pontos para estabelecer o acordo.

Como ainda não há nada definido, a empresa de Mark Zuckerberg respondeu legalmente as acusações da rival. O Yahoo havia afirmado que o contra-ataque da rede social, após a abertura do processo, feito por meio da compra de centenas de patentes da IBM e da Microsoft, era uma “retaliação” à empresa e praticamente uma admissão de culpa por quebra de patentes. Os advogados do Facebook alegaram que o Yahoo não possui “teoria coerente ou fatos para sustentar os argumentos”.

“O Yahoo alega que duas das dez patentes do Facebook são usadas de maneira injusta. Mas todas as alegações são deficientes ou insustentáveis”, diz o documento protocolado na ação. “Em primeiro lugar, o Yahoo diz que as patentes não listam Joseph Liauw como seu criador, e aqui está uma declaração do próprio Liauw ao Escritório de Patentes explicando sua omissão”, completa a nota, chamando a acusação do Yahoo de “completamente falsa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.