Empresas podem ter prejuízo de até US$ 140 mil com interrupções de redes, indica pesquisa

0

Um estudo encomendado pela Avaya, fornecedora de software de comunicação, colaboração e serviços, no qual foram analisadas pequenas e médias empresas dos EUA, Canadá e Reino Unido, constatou que 82% delas já sofreram algum tipo de inatividade causada por alterações no core de rede — infraestrutura física formada por roteadores e switches de alto desempenho.

O levantamento dá conta que, em 2013, um quinto de todo o tempo ocioso de redes também foi causado por erros no core. Além disso, revela que 80% das empresas tiveram perda de receita como consequência dessa inatividade, registrando prejuízo de US$ 137 mil, em média, por incidente.

O impacto disso na carreira dos profissionais de tecnologia também é significativo — um em cada cinco funcionários de TI foram dispensados em razão desses incidentes. A situação foi ainda mais dramática para algumas indústrias: uma em cada três empresas do setor de recursos naturais, serviços públicos e telecomunicações, demitiu toda a equipe de TI por conta de erros de configuração que influenciaram o desempenho da rede.

Para Marc Randall, vice presidente da Avaya Networking, as áreas de TI das empresas precisam buscas inovações para evitar os recorrentes problemas de inatividade da rede. "Nossos clientes imediatamente demonstram incredulidade quando relatamos que não é necessário configurar o core de rede para a implementação de novos serviços. O olhar cético muda para um de satisfação quando comprovamos a tecnologia ao vivo."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.