Microsoft 'rouba' mercado do Google no segmento de buscas

0

Após vários meses de crescimento contínuo, o Google registrou queda no mercado de buscas em junho, enquanto a Microsoft conquistou o maior crescimento desde o lançamento do MSN, em 2004, de acordo com dados da consultoria ComScore. De acordo com o levantamento da empresa, cerca de 13% das buscas na internet originadas nos Estados Unidos, durante o mês, foram efetuadas através do site da Microsoft, o que representa um aumento de 2,9 pontos percentuais em relação ao mês anterior, conquistando mercado do Google e o Yahoo!.

Segundo a ComScore, mesmo com a queda de 50,7%, em maio, para 49,5% em junho, o Google continua a deter a liderança no mercado de buscas. O Yahoo totalizou 25,1% das pesquisas realizadas na internet nos EUA, um decréscimo em relação aos 28,5% verificados no mesmo período de 2006. Mesmo assim, ficou à frente da Microsoft que, apesar de ter aumentado a sua participação de 10,3% para 12,8%, continuou na terceira posição.

No mês de junho, o volume total de requerimentos de pesquisas nos EUA chegou a 8 bilhões, o que representa crescimento de 6% em relação ao mês anterior e 26% em relação a igual período de 2006. Na semana passada, a Compete, outra empresa de métricas de internet, também anunciou que a participação da Microsoft no mercado de buscas na internet havia subido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.