Intel adquire startup especializada em tecnologia de reconhecimento de gestos

0

A Intel confirmou na última terça-feira, 16, a aquisição da Omek Interactive, startup israelense que desenvolve tecnologias de reconhecimento de gestos. Apesar de não divulgar o valor da transação, a imprensa de Israel afirma que a companhia desembolsou aproximadamente US$ 50 milhões para a compra.

De acordo com declaração da Intel dada ao site de notícias Silicon Valley, a aquisição da Omek ajuda a aumentar as capacidades da fabricante na entrega de experiências de computação imersiva, ou seja, softwares e aplicações que recriam experiências mais envolventes aos usuários.

Ainda segundo a publicação, a tecnologia da Omek deve ser incorporada em um set-top box que a Intel está desenvolvendo e que deve ser lançado ainda neste ano. Ao adicionar recursos de reconhecimento de gestos a uma câmera, os telespectadores poderão controlar seus aparelhos de TV, movendo as mãos ou fazendo outros gestos, sistema semelhante ao dispositivo Kinect da Microsoft, controle do Xbox 360, que reconhece movimentos.

A aquisição da Omek Interactive foi bem vista pelos investidores. Após o anúncio da compra da startup, as ações da Intel tiveram alta de 1,3%, encerrando o pregão de terça-feira da bolsa eletrônica Nasdaq cotadas a US$ 24,25.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.