SAP encerra segundo trimestre com queda de 23% no lucro

0

A SAP encerrou o segundo trimestre do ano com lucro líquido de 556 milhões de euros, o que representa queda de 23% em relação aos 724 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. A receita da companhia, por sua vez, cresceu 2%, de 4,06 bilhões de euros para 4,15 bilhões de euros, na mesma base comparativa.

Na quebra da receita por segmento de negócio, a área de software e serviços relacionados a software contabilizou 3,4 bilhões de euros, o que representa um aumento de 5% em relação ao mesmo trimestre de 2013, quando somou 3,3 bilhões de euros, enquanto a receita com software totalizou 957 milhões de euros, cifra 2% menor que os 982 milhões de euros obtidos em igual período do ano anterior. Já a receita com assinaturas na nuvem e serviços de suporte foi a que mais cresceu, 52%, saltando de 159 milhões de euros para 241 milhões de euros.

Ainda segundo o informe de resultados, a plataforma SAP Hana, tecnologia em memória para gestão de negócios, continua a ser um motor de crescimento para a companhia. Sem revelar números, a SAP afirma que a plataforma tem agora mais de 3,6 mil clientes.

SAP Brasil

A subsidiária brasileira da SAP também acelerou a adoção da plataforma de computação em memória SAP Hana. Entre os meses de abril e junho, a SAP Brasil elevou em dois dígitos as vendas da solução para processamento de dados em tempo real.

No segundo trimestre, os segmentos de mercado em que a SAP Brasil registrou melhor desempenho foram, nesta ordem: setor público, utilities e de seguros, todos com crescimento de três dígitos.

Durante o período, a SAP Brasil também deu continuidade à estratégia de ampliação de suas operações para além de São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes capitais. A empresa investiu na contratação de novos executivos na região Centro-Oeste para expandir a atendimento aos mercados do Mato Grosso (MT) e Goiás (GO). Em Minas Gerais, outro mercado estratégico para a companhia, a SAP criou uma estrutura com sete novos gerentes para identificar oportunidades de negócios e estar mais próximos dos clientes em todo o estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.