BC divulga ranking de reclamações do segundo trimestre

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O Banco Central do Brasil divulgou nesta segunda-feira, 17, o ranking das reclamações contra bancos e instituições financeiras, onde a Caixa Econômica Federal lidera o índice, seguida de Santander e Bradesco, entre aqueles que detém mais de 4 milhões de correntistas.  No primeiro trimestre de 2017, o ranking dos três primeiros era composta por Banco do Brasil, Bradesco e CEF.

Em relação aos bancos e financeiras com menos de quatro milhões de clientes, o que obteve maior número de reclamações foi o conglomerado Agiplan; seguida do conglomerado PAN; e conglomerado BRB.

As principais reclamações, por ordem de frequência são em relação as ofertas ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada; irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking e ATMe serviços; e irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito.

Três primeiros dos ranking:

Bancos e financeiras com mais de quatro milhões de clientes

Posição              Instituição Financeira          Índice

1º         CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (conglomerado)        29,11

2º        SANTANDER (conglomerado)        28,58

3º        BRADESCO (conglomerado)           24,45

Bancos e financeiras com menos de quatro milhões de clientes

1º         AGIPLAN (conglomerado)   130,84

2º        PAN (conglomerado) 81,21

3º        BRB (conglomerado) 60,09

Posição           Administradora de Consórcio           Índice

1º        CAIXA CONSÓRCIOS S.A ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIOS         139,42

2º        SANTANDER BRASIL ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.      72,55

3º        CONSÓRCIO NACIONAL VOLKSWAGEN – ADM. DE CONSÓRCIO LTDA.   59,98.

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