Cúpula do Brics: Brasil e mais quatro países vão discutir desafios da 4º Revolução Industrial

0

O bloco composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul reúne-se, a partir do próximo dia 25, na 10º Cúpula do Brics. Desta vez, o encontro será em Joanesburgo – África do Sul, e terá como prioridade a criação de uma estratégia para inserir os países do grupo de forma competitiva na 4ª Revolução Industrial.

Haverá uma reunião aberta para discutir as oportunidades e os desafios do grupo diante da chamada 4ª Revolução Industrial, nome dado à atual fase de desenvolvimento, incorporação e convergência de inovações tecnológicas na economia. Em seguida, ocorre a assinatura de atos e memorandos de cooperação entre os membros.

O terceiro e último dia (27) será reservado para encontros nos quais os representantes dos países conversarão sobre os próximos dez anos do Brics. Também haverá uma reunião entre os chefes de estado e de governo do Brics Plus, formado por Argentina, Egito, Indonésia, Jamaica e Turquia.

Além de participar das reuniões da Cúpula, a comitiva brasileira irá visitar, no dia 27, o centro de treinamento da Embraer, que será inaugurado no Aeroporto Internacional O.R.Tambo, em Joanesburgo. No local, serão oferecidos treinamentos para pilotos qualificados, técnicos de manutenção e tripulações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.