TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Orange compra empresa especializada em infraestrutura de nuvem na Europa

Postado em: 17/07/2018, às 20:53 por Redação

Após um competitivo processo de licitação iniciado pela Abry Partners por sua parte na Basefarm, o Grupo Orange, por meio de sua subsidiária corporativa Orange Business Services, anuncia a assinatura de um contrato para adquirir 100% do capital da empresa por um valor de mercado de €350 milhões.

A Basefarm é uma das líderes na Europa em infraestrutura e serviços baseados em nuvem, bem como no gerenciamento de aplicativos críticos e análise de dados. A empresa, que registrou receitas de mais de €100 milhões em 2017, vem crescendo expressivamente desde 2015. A Basefarm tem uma forte presença operacional em vários países europeus, particularmente na Noruega, Suécia, Holanda, Áustria e Alemanha, onde atua com as mais modernas tecnologias em big data. Sua proposta de negócios está na vanguarda dos serviços mais inovadores em computação em nuvem, big data e inteligência artificial, graças à experiência de seus 550 funcionários e à satisfação de seus clientes.

Após a recente aquisição da Business & Decision, o investimento na Basefarm representa um importante passo na estratégia de desenvolvimento da Orange Business Services. Com um time de 1,6 mil especialistas em computação em nuvem, a empresa cresce em torno de 15 a 20% a cada ano no mercado global desse setor.

A aquisição da Basefarm complementa seu catálogo existente de ofertas e reforça sua posição estratégica, trazendo uma nova fonte de expertise e tecnologias inovadoras, particularmente em gerenciamento de dados, gerenciamento de aplicativos críticos, big data e serviços multi-cloud. A aquisição da Basefarm também aumenta o alcance geográfico dos serviços da Orange, permitindo que a empresa se torne líder na Europa.

Ao unir forças com a Orange Business Services, a Basefarm terá uma oportunidade única de acelerar o crescimento em serviços de nuvem pública e privada enquanto se beneficia do acesso às infraestruturas e redes globais da Orange.

Espera-se que o fechamento da transação ocorra durante o terceiro trimestre de 2018 e está condicionado à aprovação das autoridades competentes.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top