Orange compra empresa especializada em infraestrutura de nuvem na Europa

0

Após um competitivo processo de licitação iniciado pela Abry Partners por sua parte na Basefarm, o Grupo Orange, por meio de sua subsidiária corporativa Orange Business Services, anuncia a assinatura de um contrato para adquirir 100% do capital da empresa por um valor de mercado de €350 milhões.

A Basefarm é uma das líderes na Europa em infraestrutura e serviços baseados em nuvem, bem como no gerenciamento de aplicativos críticos e análise de dados. A empresa, que registrou receitas de mais de €100 milhões em 2017, vem crescendo expressivamente desde 2015. A Basefarm tem uma forte presença operacional em vários países europeus, particularmente na Noruega, Suécia, Holanda, Áustria e Alemanha, onde atua com as mais modernas tecnologias em big data. Sua proposta de negócios está na vanguarda dos serviços mais inovadores em computação em nuvem, big data e inteligência artificial, graças à experiência de seus 550 funcionários e à satisfação de seus clientes.

Após a recente aquisição da Business & Decision, o investimento na Basefarm representa um importante passo na estratégia de desenvolvimento da Orange Business Services. Com um time de 1,6 mil especialistas em computação em nuvem, a empresa cresce em torno de 15 a 20% a cada ano no mercado global desse setor.

A aquisição da Basefarm complementa seu catálogo existente de ofertas e reforça sua posição estratégica, trazendo uma nova fonte de expertise e tecnologias inovadoras, particularmente em gerenciamento de dados, gerenciamento de aplicativos críticos, big data e serviços multi-cloud. A aquisição da Basefarm também aumenta o alcance geográfico dos serviços da Orange, permitindo que a empresa se torne líder na Europa.

Ao unir forças com a Orange Business Services, a Basefarm terá uma oportunidade única de acelerar o crescimento em serviços de nuvem pública e privada enquanto se beneficia do acesso às infraestruturas e redes globais da Orange.

Espera-se que o fechamento da transação ocorra durante o terceiro trimestre de 2018 e está condicionado à aprovação das autoridades competentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.