Palm colhe os frutos do pioneirismo

0

A Palm colhe os frutos de ser precursora no desenvolvimento do PDA-Personal Digital Assistant com participação no mercado brasileiro de 92% no segmento de consumo e 65% no corporativo.A informação é de Alex Szapiro, country manager da empresa no Brasil, que se diz muito despreocupado em relação à concorrência por manter fábrica no Brasil e assim bloquear seus concorrentes que ?não têm escala de produção?.

Ele estima que no Brasil sejam comercializados 250 mil PDAs e 70 mil smartphones por ano.
Disse ainda que seu maior investimento é no varejo, pois segundo ele, o mercado corporativo busca preço uma vez que não precisa um produto muito sofisticado para aplicações especificas, como automação de força de vendas. ?Nós temos modelos a partir de R$ 360 e financiamento sem juros em até 12 vezes", enfatiza.

A Palm trabalha com cerca de 3 mil desenvolvedores no país, dos quais apenas 50 com estrutura empresarial. ?Por termos um sistema operacional aberto, muitos empreendedores desenvolvem soluções para a plataforma. Aplicamos 5% na Lei de incentivos em P&D para manter uma biblioteca de desenvolvimento que apóia alguns parceiros?, explicou.

Szapiro diz que seus produtos já têm interfaces para softwares de SAP, Oracle,Windows, MAC e Siebel e utilizados há bastante tempo por clientes como Porto Seguro, Schincariol, Shell, entre outros.

Modelos

A empresa conta com uma série de modelos de PDAs, sendo os mais recentes o LifeDrive e o Tugsten E2, que qualifica como ?mobile manager?. Além de todas as características de agenda, e-mail, Word, Excel, Powerpoint, integração com outlook e messenger, eles incorporam uma série de recursos típicos da área de consumo, como foto, som MP3, gravador e vídeo.

O Life Drive tem disco de 4 GB e possui Wi-Fi e Bluetooh integrado, tela colorida de 320×480 pixels, processador Intel Xscale de 416 MHz e disco de 4 Gb. Outra melhoria importante é que a bateria não é mais volátil, evitando-se assim a perda de dados quando descarregada.

Na área de smartphones, a empresa tem parceria com a Claro e Brasil Telecom que comercializam diretamente o Treo-600, que vem com processador de 144MHz, teclado tipo Qwerty e programas de e-mail e navegador na Internet. Segundo a empresa, o produto foi lançado no ano passado nos Estados Unidos e já detém 40% de mercado no segmento. Está sendo avaliada a possibilidade de sua fabricação no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.