Profiles Brasil anuncia nova tecnologia de RH via internet

0

A empresa paranaense Profiles Brasil está trazendo para o mercado nacional a uma nova tecnologia para o recrutamento, avaliação e desenvolvimento de funcionários via internet. Segundo a companhia, trata-se de ferramentas de fácil uso e compreensão, interativas e que não precisam de apoio de consultores para efetuar as funções de recrutamento e gerenciamento de pessoal.

Conhecidas como assessments, as ferramentas incorporam conceitos inéditos, tais como Pessoa Total e Job Match. O conceito Pessoa Total defende a importância das empresas possuírem um panorama geral do ser humano e não apenas a sua qualificação profissional. Assim, aspectos importantes devem ser também pesquisados como, por exemplo, confiabilidade, persistência, capacidade de aprendizado, habilidade verbal e aspectos éticos. Já o Job Match cruza as informações provenientes do candidato, ou funcionário, com as necessidades da empresa, determinando o grau de compatibilidade com o cargo.

De acordo com o diretor da Profiles Brasil, Octavio Leon, além de proporcionarem todas as informações necessárias sobre um candidato ou para uma avaliação do desempenho de uma equipe, os assessments da empresa identificam os pontos fortes de um indivíduo, comparando com as características necessárias para a busca dos objetivos da empresa, filtrando candidatos, apontando necessidades de treinamento e ?coaching? e orientando a se posicionarem de maneira mais eficaz.

A participação, segundo ele, se dá via questionário disponibilizado na internet, onde os dados são capturados e interpretados. ?Após essa avaliação, os relatórios são gerados em poucos segundos, em português, para análise dos supervisores, ou profissionais do departamento de RH. Esses relatórios são acompanhados de uma série de gráficos e apontam o nível de aderência que o candidato possui em relação ao cargo?, explica Leon.

O executivo o alvo da Profiles Brasil são as 500 maiores empresas, as quais respondem por cerca de 1,6 milhão de empregos formais, dos 18 milhões existentes no país. ?A princípio, este é o universo com o qual iremos trabalhar?, afirma Octavio Leon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.