Drogaria Onofre cria serviço de m-commerce

0

Depois de expandir seu foco de atuação por meio de uma operação de vendas de eletroeletrônicos pela internet, a Drogaria Onofre agora pretende aumentar a presença no mercado com a criação de um serviço de m-commerce – comércio eletrônico realizado via dispositivos móveis. Até o fim de setembro, a rede de farmácias deve lançar um aplicativo de m-commerce para iPhone, por meio do qual será possível comprar medicamentos e cosméticos para entrega em casa.
A expectativa da empresa é que, em três meses, os pedidos feitos via iPhone respondam por cerca de 5% do seu faturamento, informa a diretora de operações da Onofre, Lismeri Ávila. "Atualmente identificamos que 3% dos nossos clientes utilizam smartphones para acessar nosso site e fazer compras. Desses, dois terços usam iPhone e um terço, Android", detalha a executiva.
O aplicativo para iPhone está sendo desenvolvido internamente, pela própria equipe de TI da empresa. Além de oferecer todas as funcionalidades existentes no website da Onofre, como lista de genéricos e bulas de remédios, o software agregará algumas ferramentas extras, como leitor de código de barras. Assim, o cliente que já tiver uma caixa antiga do remédio poderá consultar rapidamente seu preço e adicioná-lo ao carrinho de compras, sem precisar digitar o nome.
Outra novidade é o envio de receita médica fotografada pela câmera do celular. O aplicativo também incluirá a programação de alertas para lembrar o paciente sobre a hora e a quantidade de remédios que precisa tomar durante seu tratamento. Tal como no website, a compra poderá ser feita por cartão de crédito, neste caso digitando os dados dentro do aplicativo, ou solicitado o pagamento com cheque ou dinheiro no ato da entrega. "O aplicativo é totalmente integrado ao nosso sistema, acompanhando o estoque em tempo real", garante Lismeri. No momento, 40 clientes estão testando a versão beta para propor ajustes antes de ela ser disponibilizada na App Store da Apple. O passo seguinte será a criação de uma versão para Android, informa ela.
A Onofre realiza em média 15 mil entregas por dia em todo o Brasil. Deste total, 63% são de pedidos feitos por televendas e 37%, por internet. A empresa tem 1 milhão de clientes cadastrados em seu sistema. A receita da empresa no ano passado foi de R$ 450 milhões e a previsão para este ano é alcançar R$ 580 milhões. A cifra inclui o faturamento com suas 40 lojas físicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.