IBM reforça estratégia open source com novos mainframes baseados em Linux

0

Após reportar treze trimestres consecutivos com queda na receita, a IBM anunciou nesta segunda-feira, 17, mais um passo para reforçar sua estratégia com mainframes, cujas vendas cresceram nos últimos dois trimestres. A companhia divulgou o lançamento de dois novos computadores de grande porte que operam com Linux, como parte da linha denominada LinuxONE, que habilitarão populares softwares de código aberto: Apache Spark, Node.js, MongoDB, MariaDB, PostgreSQL e Chef and Docker.

Uma das novidades, o LinuxONE Emperor, baseado no IBM z13, é um sistema capaz de analisar transações em tempo real e pode ser usado para ajudar a prevenir fraudes. O sistema pode escalar até 8 mil máquinas virtuais ou centenas de milhares de contêineres – atualmente mais do que qualquer sistema Linux. Já o LinuxONE Rockhopper foi projetado para clientes e mercados emergentes que buscam velocidade, segurança e disponibilidade do mainframe, em um pacote menor.

"Estamos aprofundando nosso compromisso com a comunidade de código aberto, combinando o melhor do open source com o sistema mais avançado do mundo, a fim de ajudar os clientes a adotar novas cargas de trabalho móveis e híbridas", disse Tom Rosamilia, vice-presidente sênior de Sistemas da IBM.

Além dos servidores, a IBM também anunciou a criação do LinuxONE Developer Cloud, projeto no qual fornecerá acesso mais amplo e gratuito à comunidade de desenvolvedores a 500 mil linhas de código mainframe, para promover inovações na comunidade de código aberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.