TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel licencia tecnologia móvel da ARM para impulsionar negócio de produção de chips para terceiros

Postado em: 17/08/2016, às 19:06 por Redação

A Intel disse que está licenciando a tecnologia da rival ARM Holdings, fabricante britânica de chips para dispositivos móveis, em um movimento para tentar conquistar mais clientes para o seu negócio de produção de chips para outras empresas.

As duas fabricantes, cujos projetos e tecnologias dominam o mercado de computadores e dispositivos móveis, respectivamente, divulgaram a assinatura do acordo no Intel Developer Forum, que termina nesta quinta-feira, 18, em San Francisco, na Califórnia. O acordo permitirá que a Intel forneça as empresas de semicondutores suas mais avançadas linhas de produção de chips de 10 nanômetros complexos, normalmente utilizados em smartphones.

A Intel, que tem a maior parte de sua receita proveniente da venda de processadores para computadores pessoais, não conseguiu ganhar terreno no mercado de telefonia móvel e competir com a tecnologia da ARM. Agora, sob o comando do CEO Brian Krzanich a fabricante está tentando convencer outros fabricantes a usar suas fábricas para produção de chips. Ao adquirir licenças da tecnologia da ARM ela poderá expandir seu negócio de fabricação de chips para empresas como a Qualcomm e a Apple, que têm seus chips produzidos pela Taiwan Semiconductor Manufacturing e outros.

A adesão à tecnologia da concorrente é parte da estratégia da Intel para fazer frente também a queda nas vendas de chips para PCs, que continua a diminuir, e ao crescimento mais modesto de processadores para servidores.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top