Queda nas vendas da Apple nos EUA ratifica baixa demanda global por produtos da marca

0

As vendas de iPads, iPhones e outros dispositivos da Apple registraram queda de 20% nas lojas da rede varejista norte-americana Target no segundo trimestre deste ano, o que, segundo analistas, confirma a desaceleração global na demanda por smartphones e aparelhos da marca.

A Apple já prevê fechar o terceiro trimestre consecutivo de declínio na receita, devido justamente à retração nas vendas de seu produto mais vendido, o iPhone. A empresa vem enfrentando a concorrência crescente na China de fabricantes de smartphones locais, bem como a saturação nos mercados desenvolvidos.

Outro aspecto desfavorável para a empresa é que muitos consumidores podem estar adiando as compras à espera do iPhone 7 e da nova linha do MacBook Pro, que foi totalmente remodelada, que serão lançados ainda neste ano.

De acordo com o CEO da Target, Brian Cornell, a retração nas vendas da Apple inclui "todo o conjunto de produtos", e que a empresa vai por em prática novos planos para impulsionar os novos dispositivos quando eles cheguem às prateleiras.

"Os nossos clientes vêm até nós à procura de tais produtos", disse Cornell em uma teleconferência com analistas para apresentar os resultados financeiros da empresa, a qual a Bloomberg teve acesso. "Eles estão procurando novidades e inovação. Estamos montando planos com a Apple e nossas equipes de merchandising para nos certificarmos de que estamos prontos para tirar vantagem disso nesta segunda metade do ano."

As vendas de eletrônicos nas lojas da Target caíram ao menos 10% no segundo trimestre, sendo que cerca de um terço dessa queda doi impulsionada pela Apple. A Target disse o movimento nas lojas foi baixo, o que afetou as vendas em todas as suas categorias de mercadorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.