TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Light inicia desenvolvimento de atendente virtual via chatbot

Postado em: 17/08/2018, às 20:29 por Redação

A Light deu início neste mês ao projeto de pesquisa e desenvolvimento (P&D) "Atendente Virtual" com o Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio). Nos próximos 18 meses, por meio do Laboratório de Inteligência e Robótica Aplicadas (LIRA), o DEE vai contribuir com sua experiência de 24 anos na área de Inteligência Artificial para dar origem ao Atendente Virtual da empresa de energia elétrica.

A partir das solicitações feitas pelos clientes no ambiente de chatbot (canal de conversação no site da Light), o Atendente Virtual irá realizar uma pesquisa de busca inteligente de acordo com o que for pedido, permitindo uma resposta mais rápida, eficiente e com a sensação de se estar falando com uma pessoa "de verdade" do outro lado.

Capitaneada pela Gerência de Centrais de Relacionamento e Suporte da Light, a novidade vai automatizar o atendimento a partir de 2020, permitindo também criar um histórico que será utilizado em futuras solicitações de cada cliente.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/17/08/2018/light-inicia-desenvolvimento-de-atendente-virtual-via-chatbot/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial