Importações de iPhones podem sofrer retaliações do governo chinês

0

Os relógios inteligentes e fones de ouvido sem fio da Apple ficaram fora dos itens incluídos pelos Estados Unidos no valor de US$ 200 bilhões em bens chineses, embora a gigante de tecnologia ainda enfrente medidas de retaliação pesadas pela China, segundo informou o The Wall Street Journal.

As tensões comerciais entre os dois países estão abalando os negócios das empresas em vários setores, mas a forte dependência da Apple em relação à China a torna especialmente vulnerável, à medida que as duas maiores potências do mundo aumentam sua disputa econômica. Como a Apple monta quase todos os seus gadgets na China, seus relógios, AirPods e outros dispositivos, que são vulneráveis ??aos planos do governo Trump de ampliar o escopo das tarifas sobre as importações chinesas – um risco que a Apple alertou no início deste mês.

Essa confiança também poderia tornar o iPhone e outros dispositivos vulneráveis ??se as autoridades chinesas mantiverem medidas de retaliação para restringir as vendas de materiais, equipamentos e peças essenciais aos fabricantes americanos, medidas que Pequim está considerando, segundo fontes ligadas ao assunto.

O cronograma das novas medidas dos dois países pode ser especialmente ruim para a Apple, que nesta semana começa a vender dois de seus três novos iPhones e um novo smartwatch. Espera-se que esses novos dispositivos ajudem a impulsionar as vendas da empresa nos últimos três meses do ano, quando as compras de Natal ajudam a entregar cerca de um terço da receita anual da Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.