Avaya compra a fabricante de software Nimcat Networks

0

A Avaya, fornecedora de software, sistemas e serviços de comunicações corporativas, anunciou hoje 17 a compra à vista, por aproximadamente CAD$ 46 milhões (dólar canadense), da Nimcat Networks, empresa canadense especializada no desenvolvimento de software de aplicações de comunicação IP ponto a ponto.

A companhia espera que a aquisição represente um centavo por ação diluída no quarto trimestre fiscal da empresa, relacionado principalmente aos cerca de CAD$ 3,2 milhões investidos em pesquisa e desenvolvimento já em andamento. Os planos de P&D incluem a incorporação do software da Nimcat às ofertas de telefonia IP da Avaya.

O software de comunicação IP da Nimcat, conhecido por nimX, é desenhado para se integrar aos telefones IP nas empresas. Segundo a empresa, ao colocar a inteligência no telefone e eliminar hardwares adicionais, como processamento de chamadas e servidores de aplicação, a instalação fica muito mais simples e os custos iniciais são reduzidos. O software inclui recursos e as aplicações de telefonia usadas mais freqüentemente, como mensagem de voz, conferência e auto-atendimento.

Os requisitos para a instalação se resumem em conectar o telefone IP na mesma rede de dados usada para os desktops da empresa. Os telefones automaticamente se encontram, se conectam e iniciam seus recursos. A inclusão de usuários é tão simples como plugar outro telefone na rede, segundo a empresa.

O vice-presidente do Grupo de Soluções de Comunicação Global da Avaya, Mike Thurk, enfatiza que a tecnologia ponto a ponto (P2P) é uma importante arquitetura de comunicações que está crescendo. ?Com a integração do P2P com o restante das redes corporativas, é possível escolher as aplicações de comunicação que combinem com o nível adequado de funcionalidade e custos para atender às necessidades dos diferentes locais", explica.

A Avaya informa que os produtos da Nimcat farão parte do grupo de soluções de comunicação global, mas adianta que pretende continuar vendendo o software da empresa para outros fabricantes de equipamentos, além de apoiar os clientes já existentes da Nimcat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.