IBM anuncia iniciativa para maturidade da força de trabalho

0

A IBM anunciou hoje 17 uma iniciativa mundial que tem por objetivo auxiliar as empresas a lidar e se preparar para o amadurecimento da força de trabalho. Entre as ações que fazem parte da iniciativa está o lançamento de um novo serviço de consultoria que oferecerá ferramentas de diagnóstico baseadas em análises, estratégias e metodologias avançadas.

O novo serviço, fornecido pela IBM Business Consulting Services, visa fornecer ferramental às companhias para entender sua base de funcionários, elaborar planos de retenção, permitir a captação e transição do conhecimento, além de transformar os processos de negócios para enfrentar o atual ambiente globalizado.

Estudo estudo da IBM, denominado Global Human Capital Study 2005: The Capability Within, revelou que os executivos de RH na América Latina estão focados no desenvolvimento de planos de sucessão para seu staff e para os gerentes de nível intermediário, apesar da maturidade da mão-de-obra ainda não ser um tema latente na região. ?A iniciativa mostra claramente a preocupação da IBM com a força de trabalho de todo mundo, tanto que a empresa já se posicionou e busca soluções em relação ao amadurecimento da força de trabalho?, analisa Antonio Salvador, consultor da IBM Business Consulting Services, especialista em gestão de capital humano.

A prática de gestão de capital humano (Human Capital Management /HCM) da IBM Business Consulting Services conta com mais de 3,5 mil profissionais em mais de 160 países do mundo, com especialização em indústrias e processos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.