Projeto Fusion da Oracle deve sofrer novo atraso, diz jornal

0

O projeto de unificação dos softwares que assumiu através de aquisições de empresas anunciado pela Oracle em 2005, batizado de ?Oracle Fusion Architecture?, deverá atrasar novamente, segundo informou nesta quarta-feira (17/6) o jornal britânico Financial Times. A razão do novo adiamento é a notícia de que o executivo responsável pelo projeto, John Wookey, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Aplicativos da Oracle, estaria deixando a empresa.

Há dois anos, Wookey foi designado para executar o projeto Fusion, o que o colocou em uma dos mais altas posições na empresa, após a compra da PeopleSoft, Siebel e outras pequenas empresas pela Oracle. Ao unificar os aplicativos dessas empresas e criar a integração entre os diversos produtos em uma única base de código, tornando-a um elemento central, a Oracle espera dar um salto em sua estratégia para competir com a SAP. Mas, se a saída do executivo realmente se confirmar, ela vai demorar ainda um bom tempo para ?golpear? a rival.

Procurada pela reportagem do jornal britânico, a Oracle recusou-se a comentar sobre os rumores da saída de Wookey. Uma fonte próxima da empresa, porém, disse que o executivo deixará a empresa no início do próximo ano, após um período de transição. Segundo essa mesma fonte, o trabalho de supervisão do Fusion foi passado para Thomas Kurian, que irá responder pelos middlewares da Oracle para fazer a integração total dos aplicativos.

Apesar da turbulência que a saída de Wookey deve provocar no projeto Fusion, outra fonte próxima à empresa disse que grande parte da integração dos softwares deve estar pronta no próximo ano, como planejado, embora não tenha dito quando estará definitivamente concluído.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.