TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Câmara debate riscos de uso do celular para a saúde

Postado em: 17/10/2011, às 11:26 por Redação

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira, 18, audiência pública para discutir as implicações do uso do telefone celular na saúde dos usuários no longo prazo, como câncer e doenças neurológicas. O debate foi proposto pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele explica que o uso de celulares no Brasil atingiu proporções que eram inimagináveis há alguns anos. “Estudos científicos atestam que o celular, pela emissão de ondas curtas a uma distância próxima ao cérebro, é uma ameaça para a saúde de seus usuários. O uso continuado do celular expõe o ser humano a contingências de alto risco, consideradas como um caso de saúde pública”, argumentou.

Foram convidados para a audiência o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg; o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano; o professor da Universidade de Campinas (Unicamp) Renato Sabbatini; o professor do Centro de Estudos e Telecomunicações da PUC do Rio de Janeiro Gláucio Siqueira; e o chefe de Serviços de Neurocirurgia do Hospital Federal de Ipanema, Julio Thomé de Souza Silva. Com informações da Agência Câmara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top